Confira ideias do que fazer no Rio de Janeiro em um domingo

Article Image

O Rio de Janeiro continua lindo… e muito desejado por brasileiros e turistas de outros países. Afinal, é a Cidade Maravilhosa, palco de várias histórias que já acompanhamos na TV, cenário de filmes, de novelas, de séries, e um dos destinos mais buscados em nosso país. Para se ter uma ideia, foi a cidade turística mais pesquisada em 2023 no Google, à frente de outras bem reconhecidas, como São Paulo, Porto Seguro e até Orlando.

E no Rio, pode ter certeza, é só sair de casa que um rolê chama o outro e, quando você menos espera, já está em outro lugar completamente diferente curtindo uma roda de samba com pessoas incríveis que conheceu recentemente. Quer saber o que fazer no Rio de Janeiro em um domingo de sol para curtir com família e amigos? Temos algumas dicas. Confira!

Praia de Copacabana

Separe seu copo térmico de cerveja Stanley, pegue o protetor solar, coloque um boné ou uma viseira, calce chinelo, use roupas leves e vamos para a primeira parada: Copacabana. Talvez essa seja uma das praias mais famosas no Rio, e a imagem de seu calçadão virou praticamente um patrimônio cultural.

A praia começa próxima ao Forte do Leme e termina no Forte de Copacabana, no posto 6. Inclusive, guarde o número dos postos, pois é uma forma bem interessante de você se localizar e conseguir encontrar bares e restaurantes, pois as divulgações utilizam essa referência para ficar mais fácil para os turistas.

Aos amantes do surfe, mais para o final da praia, vão encontrar ondas maiores, ótimas para esse objetivo. Se quiser curtir com os amigos, recomendamos que fique mais no início, perto do posto 2.

Uma das principais vantagens desse lugar é a sua infraestrutura. São muitos quiosques que vendem bebidas e comidas para que você possa curtir o dia. Próximo ao posto 6, você ainda pode tirar fotos com a famosa estátua do Carlos Drummond de Andrade — parada quase que obrigatória para todos os turistas.

Em Copacabana, você vai encontrar ainda várias esculturas de areia, atividades feitas ao ar livre e espaços próprios para a criançada curtir. É também nesse espaço que ocorre uma variedade significativa de eventos, principalmente aos domingos. Com certeza, você vai se divertir muito!

INSERIR POST REDES SOCIAIS

Parques

Quando se fala em Rio de Janeiro, muita gente faz uma ligação imediata com praia e sol. Mas o que poucos sabem é que existem muitos parques ótimos para se visitar por lá. Principalmente em dias mais quentes (vamos lembrar que o Rio em alguns momentos do ano ultrapassa os 40 graus com facilidade), esses locais são ótimos para se refrescar e curtir outros pontos turísticos.

O Jardim Botânico é um deles. Lembra que na escola a gente aprendeu um pouco sobre as diversas obras feitas quando a família real chegou ao Brasil em 1808? O Jardim é um deles. E se trata de uma das maiores áreas verdes do Rio, com muitos espaços de lazer para você passar parte do dia com a família e com amigos.

Lá, você vai encontrar orquidários, locais com obras de artes e estátuas de artistas bem reconhecidos. Se deseja renovar o feed do seu Instagram, essa é uma ótima pedida, porque o Jardim Botânico é puro charme! Aberto todos os dias de 8h às 18h, na segunda, o horário é de 12h às 18h.

E se tem um parque que também é muito famoso, e que você certamente já deve ter visto fotos de seus amigos por lá, é o Parque Lage. Nele, você vai se deparar um casarão principal lindo, onde está localizada a Escola de Artes Visuais Parque Lage. No pátio interno, você ainda vai se deparar com um dos cenários preferidos pelos turistas, com uma piscina encantadora e uma vista incrível do Cristo Redentor. Aberto todos os dias de 8h às 17h, tem entrada gratuita.

Para conhecer outro ponto turístico também muito famoso, basta ir ao Aterro do Flamengo. Por lá, você vai se deparar com um dos maiores centros de lazer da cidade, com quadras de vôlei, futebol, espaços para fazer caminhadas e para andar de bicicleta. Quem gosta de atividades ao ar livre, esse é o espaço ideal. Ah! E não se esqueça de se hidratar bem — o calor carioca pede água bem gelada na sua garrafa térmica Stanley.

Pontos turísticos

O que não falta no Rio de Janeiro é ponto turístico. Mas existem aqueles praticamente obrigatórios para toda pessoa que deseja conhecer os principais cartões postais do lugar. Vamos começar, aliás, por uma das maravilhas do mundo!

O Cristo Redentor recebe todos de braços abertos, literalmente. Para se chegar até ele, você pode ir de bondinho ou com as vans autorizadas. É aberto diariamente e tem a possibilidade de comprar ingresso antecipado para quem não quiser enfrentar as longas filas (principalmente aos domingos).

Tem também o Pão de Açúcar. Andar de bondinho é uma experiência tão legal que todo brasileiro deveria ter a chance de ir algum dia. Foi o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo. Lá de cima, você tem a oportunidade de ter uma vista incrível da cidade, como a entrada da Baía de Guanabara, a praia de Copacabana e o Cristo com a sua imponência lá em cima.

Outro espaço que tem ganhado muita fama nos últimos anos, principalmente devido às fotos lindas tiradas por lá, é a Escadaria Selarón. Fica entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa, sendo uma obra arquitetônica que homenageia o próprio povo brasileiro. Já leve o seu copo Beer Tumbler porque o espaço pede uma cerveja gelada logo em seguida!

No Rio, você também pode ir a ótimos destinos culturais. É o caso do Museu do Amanhã. Fica localizado na região central, na zona portuária, e já se tornou um dos passeios mais queridos por qualquer turista. Nele, você vai encontrar várias exposições voltadas para a ciência e para a tecnologia, trazendo muitas visões sobre as relações entre as pessoas e também sobre a sustentabilidade. Com certeza, vale a pena conhecer.

Para finalizar, já pegue seu Pilsner Glass para ter sua bebida gelada até o último gole ao apreciar o pôr do sol no Arpoador. No bairro de Ipanema, você vai se deparar com um dos finais de tarde mais incríveis e lendários da cidade. Quando você sobe nas pedras que ficam no lado esquerdo, vai ter a possibilidade de curtir com quem você gosta uma vista linda.

Feiras e rodas de samba

Não podemos falar de Rio de Janeiro sem citar os bares, restaurantes e feiras. São inúmeros para todos os gostos! E com a linha happy hour da Stanley, a principal certeza que você pode ter ao sair para conhecer diferentes locais é que vai vivenciar uma experiência única e com a bebida gelada até o último gole.

A Feira da Glória é um desses destinos. Inclusive, ela só funciona aos domingos. O agito no lugar com a chegada dos profissionais que ficam por ali começa antes mesmo do sol nascer, e as famosas estruturas são montadas para que a experiência de milhares de turistas e cariocas fique ainda mais incrível. Ela existe há mais de 100 anos e é considerada a maior feira ao ar livre do Rio, local onde você pode comer um petisco delicioso, beber uma cerveja e até mesmo curtir uma roda de samba ou de chorinho.

Lembra quando a gente disse que você poderia parar em uma roda de samba ao final do dia? Então, que tal curtir um dos berços mais conhecidos do samba carioca? Foi do Cacique de Ramos que vieram alguns dos principais nomes da nossa música, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Ele acontece na quadra do Cacique de Ramos, todo domingo, às 17 horas.

Se for o terceiro domingo do mês, não deixe de levar o seu copo Beer Tumbler com fundo prismático porque a feijoada incrível do lugar, com certeza, vai pedir uma bebida gelada — claro, sempre com moderação.

INSERIR POST INSTAGRAM

O que achou de conhecer um pouco mais sobre o que fazer no Rio de Janeiro aos domingos? Como vimos, são muitas opções incríveis. Após curtir a roda de samba no final da tarde, é hora de renovar as energias com um belo descanso para começar a semana com tudo em cima, concorda?

Se quiser conhecer toda a nossa linha happy hour para aproveitar o melhor que o Rio tem a oferecer, é só continuar em nosso site e conferir os nossos produtos!


Voltar para o blog NOVIDADES